Terminam as buscas por adolescente desaparecida em SC há mais de 45 dias; pai está preso
O corpo de Isabela Miranda Borck, de 17 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (16) em uma área de mata no município de Caraá, no Rio Grande do Sul. A adolescente estava desaparecida havia mais de 45 dias.
Isabela foi vista pela última vez no dia 30 de novembro de 2025, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde morava com a família. O local onde o corpo foi localizado fica a mais de 470 quilômetros do ponto do desaparecimento e nas proximidades de uma residência onde o principal suspeito residia à época.
O pai da jovem, um homem de 53 anos, está preso desde dezembro de 2025, suspeito de envolvimento no crime. Ele foi localizado em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, após uma operação de inteligência e rastreamento conduzida pelas forças policiais.
No início desta semana, agentes da Delegacia de Homicídios de Itajaí se deslocaram até o estado vizinho para realizar a escolta do investigado, que deu entrada no sistema prisional catarinense na última quinta-feira (15).
Natural de Jaraguá do Sul, Isabela havia concluído o Ensino Médio em 2025. A escola onde estudou desde 2015 divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte precoce da adolescente e destacando sua trajetória interrompida de forma trágica.
Até o momento, a Polícia Civil não informou a causa da morte nem a motivação do crime. Novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
As autoridades marcaram uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (19), quando deverão ser apresentados os detalhes técnicos do caso e os próximos encaminhamentos do processo judicial contra o suspeito.
Deixe um comentário