Otávio Mesquita se pronuncia após denúncia de ex-integrante do The Noite: ‘Demorei para entender’
Nesta quinta-feira (27/03), o nome de Otávio Mesquita voltou aos holofotes após uma grave acusação feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco de Danilo Gentili no programa The Noite.
Juliana, que deixou o SBT em fevereiro deste ano após 11 anos na emissora, registrou uma queixa no Ministério Público acusando o jornalista de estupro.
O episódio ocorreu em abril de 2016, quando Otávio participou do The Noite. Durante uma dinâmica da entrevista, ele foi amarrado de cabeça para baixo, e Juliana se aproximou para ajudá-lo a se soltar. Nesse momento, segundo a humorista, ocorreu o abuso.
As imagens, exibidas na TV, mostram Juliana desconfortável com a atitude de Otávio, chegando a dar tapas para afastar sua mão. Em seguida, Danilo Gentili fez uma piada sobre a situação: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”. Otávio então admitiu ter tocado os seios da humorista, acrescentando: “Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela… ‘é durinho’, ‘é durinho’”.
Juliana sustenta que o toque não foi acidental e ocorreu sem seu consentimento. O caso foi revelado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
A defesa da humorista argumenta que “atos libidinosos mediante violência configuram estupro, mesmo sem penetração”. Já Otávio Mesquita, por meio das redes sociais, alegou que tudo foi previamente combinado:
“Demorei para entender do que se tratava, mas percebi que a acusação refere-se a uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili, que foi combinada de maneira informal”, declarou.
O jornalista reconheceu que, nos dias atuais, a cena não se repetiria, mas negou a acusação de estupro: “A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca, é absurdo isso”.
Deixe um comentário