Confusão: aluna é xingada por professor, pai tenta tirar satisfação e acaba preso após agredir diretor
Em Votuporanga, no interior de São Paulo, um conflito escolar terminou na delegacia. Um pai foi preso após agredir o diretor da escola onde sua filha estuda.
Segundo a Polícia Civil, o homem admitiu ter ido ao local para confrontar a equipe após saber que um professor teria chamado sua filha de “burra”. Ele foi orientado a registrar um procedimento administrativo sobre o caso, mas se irritou com a recomendação e partiu para cima do diretor.
A agressão ocorreu na Escola Municipal Professor Benedito Israel Duarte. O diretor não reagiu em nenhum momento e manteve as mãos levantadas em sinal de calma. Ele sofreu um ferimento em uma das mãos. A cena foi registrada por uma câmera de monitoramento na sala, que também mostra uma mulher tentando conter o agressor — não está claro se ela é funcionária da unidade ou familiar do homem.
O pai foi contido, detido em flagrante e liberado após pagamento de fiança. O caso foi registrado como ameaça e dano ao patrimônio público, já que uma mesa foi quebrada durante a confusão.
A Prefeitura de Votuporanga informou que abriu uma apuração administrativa para esclarecer o episódio e verificar a denúncia sobre o suposto insulto à criança.
“A Secretaria de Educação está conduzindo o processo de forma técnica e imparcial, garantindo que todas as partes sejam ouvidas e preservando o ambiente escolar”, diz a nota.
Deixe um comentário