Filho de caminhoneiro que foi amarrado a ‘explosivos’ no Rodoanel desabafa: ‘Desespero e angústia’

Na manhã desta quarta-feira (12/11), um episódio inusitado ocorrido no Rodoanel, em São Paulo, chamou a atenção da imprensa e das redes sociais. Um caminhão bloqueou completamente o tráfego, o que levou à intervenção imediata da polícia.

O motorista do veículo foi identificado como Dener Laurito dos Santos, de 52 anos. Ele havia sido vítima de uma tentativa de assalto e foi amarrado dentro do caminhão, onde criminosos deixaram supostos explosivos na cabine.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e socorristas. Após horas de tensão, a polícia confirmou que os artefatos eram falsos, aliviando o clima de pânico que tomou conta do local.

Durante o resgate, o filho da vítima, Guilherme, acompanhava tudo pela televisão:

“Quando liguei a TV, vi na reportagem o momento em que ele [Dener] estava caindo do caminhão. Foi um desespero, uma angústia enorme”, contou, emocionado.

Segundo Guilherme, o pai passa bem e, após o susto, retornou para casa para descansar. Dener é caminhoneiro há 17 anos, com experiência em viagens longas, inclusive para o exterior.

Aos policiais, Dener relatou que foi surpreendido por três criminosos durante a tentativa de assalto. Como o caminhão estava sem carga, os bandidos decidiram libertar o motorista, mas antes o amarraram e deixaram os falsos explosivos na cabine, provavelmente para dificultar a aproximação de qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *