Essa erva acaba com cistos, pneumonia, varizes e aumenta a imunidade;

Na matéria de hoje, você vai aprender a preparar um chá de ervas poderoso, capaz de fortalecer a imunidade e ajudar no combate a inflamações e infecções. Essa bebida é especialmente benéfica para quem sofre com bronquite, constipação, asma, dores de garganta e até cistos.

A protagonista de hoje é a tanchagem, uma planta medicinal amplamente conhecida por suas propriedades curativas. Também chamada de taiova, transagem ou sete nervos, a tanchagem tem origem europeia e foi levada a diferentes partes do mundo pelos exploradores. Suas folhas possuem leve ação adstringente, assim como as sementes.

Além de fortalecer o sistema respiratório, a tanchagem também auxilia no tratamento de irritações na mucosa uretral, como nos casos de gonorreia, e pode ser usada em banhos para tratar úlceras ou como enxaguante bucal natural.

Essa erva é igualmente eficaz no alívio da diarreia, na cicatrização de feridas e na eliminação do excesso de líquidos do corpo, graças ao seu efeito diurético — o que a torna útil para quem sofre com retenção urinária.

Recomenda-se ainda o seu uso como bactericida respiratório, pois ajuda a eliminar micróbios e a limpar as vias aéreas, reduzindo secreções. Entre seus principais componentes estão taninos, muco, pectina e vitamina K.

Como preparar o chá de tanchagem:
Coloque de 3 a 4 gramas das folhas em 150 ml de água fervente. Deixe repousar por cerca de três minutos, coe e espere amornar. Beba até três xícaras por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *