Morre aos 98 anos Divaldo Franco, um dos maiores nomes do Espiritismo
O médium e líder espírita Divaldo Franco faleceu na noite desta terça-feira, 13, aos 98 anos. A notícia foi confirmada pelo perfil oficial da Mansão do Caminho, centro espírita fundado por ele na cidade de Salvador (BA). Nascido em Feira de Santana, Divaldo também se destacou como professor, escritor e orador.
Reconhecido como um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil e considerado o sucessor de Chico Xavier, Divaldo publicou mais de 260 livros, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Suas obras foram traduzidas para 17 idiomas, levando a doutrina espírita a diversas partes do mundo.
Durante sua trajetória, realizou mais de 20 mil conferências em mais de 2.500 cidades e 71 países, consolidando seu papel como um dos principais divulgadores do espiritismo no cenário internacional.
Em 1947, ao lado de Nilson de Souza Pereira, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. Já em 1952, idealizou e concretizou a Mansão do Caminho, um complexo educacional e socioassistencial que, até hoje, atende mais de 5 mil pessoas diariamente.
Divaldo também deixou um importante legado social: adotou mais de 650 crianças, criadas nas casas-lares da Mansão, sendo afetuosamente conhecido por todos como “Tio Divaldo”.
O velório acontecerá nesta quarta-feira, 14, no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador, das 9h às 20h. O sepultamento será na quinta-feira, 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Deixe um comentário